quarta-feira, 17 de julho de 2013

Clã Hyuuga


Clã Hyuuga  é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure. Todos os membros nascidos neste clã possuem o Byakugan uma kekkei genkai que lhes dá campos estendidos de visão e a capacidade de ver através de objetos sólidos e até mesmo ver o chakra do sistema circulatório, entre outras coisas, e expelir chakra de qualquer um dos tenketsu em seu corpo.
O clã é dividido em duas partes, a casa principal  e a casa secundaria , um sistema que protege os segredos do Byakugan de estranhos. A casa principal é executado a família, enquanto a casa secundária protege. Os membros da casa secundária são marcados com um Selo Amaldiçoado em cima do terceiro aniversário do herdeiro da casa principal. Este selo dá aos membros da casa principal controle absoluto sobre os membros da casa secundária, porque eles podem destruir as células do cérebro com um selo de mão simples, ou causar-lhes uma grande dor para puni-los. Este selo também garante o segredo do Byakugan e o Hyūuga é seguro, porque veda o Byakugan depois de o portador do selo morrer. Porque eles são, essencialmente, servos, simplesmente por causa de sua ordem de nascimento ou herança, alguns membros da casa de filiais são hostis aos da casa principal.
Os Hyuuga são conhecidos por possuir o cobiçado Byakugan (Literalmente significa "Olho Branco", que significa "Olho Que Tudo Vê Branca"), um Kekkei genkai temida pela grande destreza visual que confere ao seu portador. A capacidade inicial do Byakugan dá ao utilizador um campo de visão perto de 360 º, excepto para um ponto cego na parte de trás do pescoço,cima da terceira vértebra torácica. A segunda habilidade é ser capaz de ver através de objetos sólidos, e pode usar um grau de mira telescópica. A distância e o grau de mira telescópica varia de pessoa para pessoa, e pode ser melhorado. Na Parte I, Neji Hyuuga foi capaz de ver uma área de 50 metros, mas depois ele aumenta seu alcance visual de pelo menos 800 metros, enquanto Hinata Hyūuga a gama na Parte II se estende pelo menos até 10 km. No entanto, o Byakugan não pode ver através de algumas barreiras, como a Shikokumujin usado pelo Quarteto do som. A terceira, e uma das maiores utilizações do Byakugan é a capacidade de ver chakra, o seu fluxo, bem como o sistema de circulação de chakra dentro do corpo com grande detalhe.
Os membros do clã são instruídos no uso do Jūken, que usa o Byakugan para ver o Sistema de Circulação de Chakra do adversário e lidar golpes precisos para desativar e impedir o fluxo de chakra . Devido à formação neste estilo, os membros do clã Hyuga tendem a ter controle de chakra excelente. Isto é enfatizado em técnicas que utilizam este controle de chakra, bem como as nuances da arte do Jūken. Devido a isso, o Jūken é considerado como o mais forte estilo de taijutsu em konoha.
Diz-se que este clã possui mais de um kekkei genkai, uma das quais lhes concede a capacidade de expelir chakra de cada tenketsu em seu corpo, permitindo-lhes utilizar plenamente chakra com ataques como as tecnicas Hakkeshou Kaiten e o Juukenpou Ichigekishin. Além disso, as técnicas do clã fora do estilo de luta Punho Gentil básica, como o Hakke Rokujuuyon Shou, etc, só estão autorizados a ser ensinado aos membros da casa principal. Neji Hyuuga , no entanto, tem ignorado esta restrição, aprendendo-los por conta própria através da observação simples, promovendo a sua reputação como um "gênio" dentro do clã.
Hyuuga  significa "em direção ao sol" ou "lugar ao sol", e é o nome de uma cidade na Prefeitura de Miyazaki , no Japão.
O nome "Oito Trigramas" é uma referência para a arte marcial chinesa Baguazhang , um estilo de luta geralmente composto de movimentos circulares, permitindo que o médico uma maior amplitude de movimento e uso completo do momento, sem dar o seu oponente muito de uma chance para um ataque direto. No Japão, é conhecido como Hakkeshou.
Havia rumores de que o sharingan do clã Uchiha era descendente do Byakugan.
Ao de Kirigakure derrotou um membro do clã Hyuuga, teve seu Byakugan e transplantado em seu soquete próprio olho direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário